Seguidores

sábado, 18 de abril de 2015

O Serviço de decoração do site Mobly Decora

Oi Vizinhas e Vizinhos!!!!!!!!!!

Enquanto não posto os outros projetos da casa, vou falar do serviço que contratei por meio do site Mobly Decora, a imagem do site é essa ai abaixo, copiei de lá!!! :)


   Foto: Site Mobly Decora



Ano passado comecei a pesquisar sobre o serviço na internet, mas não encontrei nada além dos exemplos que tem no próprio site deles dos projetos executados. 
Então... Como postei anteriormente que contratei e já tive perguntas sobre o serviço, resolvi fazer um post só sobre ele para explicar como foi!!! E ajudar quem quiser contratar e tal.. Acho que ainda não tem muita gente que colocou na internet como foi...Nunca mais procurei... Mas nunca é demais!! heeh :)

Bem o site é esse: Mobly Decora (só clicar). 
O site é bem feito, lá tem um vídeo explicativo e um texto também explicando como funciona bem direitinho. 

Daí lá no site tem a opção de escolher entre Residencial e Comercial, e depois você escolhe quais ambientes quer trabalhar, se só a sala, o quarto, a cozinha, ou o quarto e o banheiro, ou a casa inteira, daí tem as opções residenciais até 100m² e acima de 100m².

Que foi o que eu escolhi, residencial acima de 100m². Mas fica a critério, e claro, conforme o ambiente o valor muda...

No caso do residencial acima de 100m² o valor hoje está em R$4.500,00 (divide até em 12x no cartão de crédito). É caro, mas assim.. Se eu fosse atrás de um profissional aqui, para tratar pessoalmente, ia ficar bem mais caro, de um jeito que eu provavelmente não daria conta de pagar!! Então resolvi arriscar porque sempre quis ter uma casa toda arrumadinha, decorada!! E essas coisas, tem que ser com o profissional!! Eu amo decoração, mas não tenho o dom de juntar as coisas!!! hahahaha Aí já viu né?!?! :/

Bem, outra coisa que me fez contratar foi o fato de além de ser um pouco mais acessível, é que eu ia ter a opinião de no mínimo 03 arquitetos. Pois, na época (tem que ver se hoje ainda é assim) eles garantem o mínimo de 03 propostas para o projeto, caso contrário devolviam o dinheiro. 

Confesso que fiquei com medo de não ter essas 03 propostas por conta do projeto ser bem grande e trabalhoso!!! Mas no final das contas tive propostas de 07 profissionais, nem todas completas é verdade, mas já dá para ter noção do estilo que o profissional segue. 

Então primeiramente você contrata o serviço, manda as plantas que tiver ou desenha o ambiente. Manda fotos de ambientes que você acha bonito, descreve o que quer direitinho, o que acha bonito, o que espera do ambiente ... E é enviado para o banco deles, daí os arquitetos que se interessam entram em contato com você para esclarecer eventuais dúvidas ... Nesse momento é tipo um Fórum, na aba tem escrito "Mural Público", um ambiente aberto, onde todo os profissionais tem acesso ao que é escrito ... 
Depois de enviadas essas fotos e contratado o projeto, eles dão um prazo  para que as propostas sejam enviadas (não lembro ao certo quantos dias), e é depois desse prazo que se não tiver 03 propostas e você não gostar de nenhuma delas, eles devolvem o dinheiro. 

Durante esses dias de recebimento de propostas você pode pedir alterações para os profissionais que enviaram propostas ... 

E ao final desse prazo é "fechado" o projeto para envio de novas propostas, então é dado um outro prazo prazo para você analisar e escolher o vencedor (pelo que me lembro, eles disse algo em torno de 01 semana, mas ninguém ficou me pressionando para decidir logo não!!...). (aqui abro um parênteses, no meu caso que era residencial +100m² o pessoal da mobly estendeu mais um pouco o prazo a pedido meu! Tinha realmente interesse em fechar o projeto no site, e alguns profissionais me mandaram mensagens falando que terminariam, mas precisavam de alguns dias, daí pedi esse prorrogamento para eles!! Ainda bem, porque a que eu escolhi foi a última a mandar!! haha)


Daí escolhido o vencedor, você ainda pode solicitar algumas alterações, para deixar o projeto redondinho!!! Aqui a conversa é só entre você e o profissional escolhido. Em outra aba do site que você tem acesso depois que contrata o serviço.

E então o profissional tem um prazo para te enviar todos os projetos executivos contemplados quando da contratação do serviço, no meu caso quando contratei era um pacote que tinha absolutamente tudo incluso!! Imagens 3D, Elétrica, luminotécnico, paginação de gesso, pisos e revestimentos, tintas, materiais, marcenaria, indicação de todos os metais da casa, o local onde comprar os móveis, os objetos de decoração.. até as almofadas!!! eheh Ameeiiii!!!

Enfim, tinha tudo! Mas tem que prestar atenção quando for contratar, porque eles dão uma alterada de vez em quando, hoje por exemplo que fui no site ver, parece que não está contemplada a elétrica e o luminotécnico, daí é sempre bom enviar e-mail e tirar todas as dúvidas com o pessoal da Mobly. 
No meu caso eu sempre tratei com o funcionário da Mobly chamado Paulo. Ele sempre foi muito solícito e educado, só tenho elogios sobre o atendimento dele e da Mobly.

Se ocorrer de você escolher o profissional e ele não enviar o projeto todo no prazo determinado, você, se quiser, pode trocar por outro profissional. É só enviar e-mail para o serviço de atendimento, que provavelmente vai ser tratado com o Paulo!

Não me lembro mais ao certo os prazos (acho que são 30 dias corridos para envio de propostas pelos profissionais e 10 dias úteis para envio dos projetos executivos pelo vencedor), mas isso também é bom trocar por e-mail com o pessoal do site para ter tudo registrado, uma garantia a mais..!!! 
Eu mandei um e-mail antes de fechar o serviço e tirei todas as dúvidas antes.

No meu caso, mais uma vez, por ser um projeto grande, eu não me importei em passar do prazo que eles dão para entrega dos projetos executivos. E ainda pedi algumas alterações, então estourou mesmo!! Mas fiquei bem feliz com o serviço prestado pela Mobly Decora e pela profissional Lilian Moraes!!!


Daí só depois de enviados todos as imagens e projetos executivos que estavam incluídos no pacote é que você (contratante) libera o pagamento para o profissional escolhido!!! Só após o seu "ok" é que a Mobly realiza o pagamento para o profissional!!!

Só lembrando, é muito bom antes de fechar o pacote mandar um e-mail para ter registrado de fato o que você está contratando e o que vai ter direito a receber ao final do prazo. Já que o site muda, no meu caso mudou no meio do projeto.. Mas eu já tinha trocado por e-mail essas informações então tinha guardado o que o meu contrato abrangia!!Porque depois para cobrar é  mais fácil né?! Mas lembrando também que não tive problemas quanto a isso em momento algum na Mobly Decora, já comprei também pelo site de móveis da Mobly também e não tive problemas, comprei coisas pequenas, utensílios de cozinha.., mas lembrando que são coisas diferentes... 

Bem gente. acho que era o que tinha para falar sobre o serviço da Mobly, se tiverem dúvidas podem falar que se puder ajudo!!!!

Bjkssss




terça-feira, 14 de abril de 2015

Ainda sem muitas novidades... Massss... Fotos do projeto!!! Cozinha!!!!

Oi gente!!!!!

Nossa desde fevereiro que não posto nada!!!! Mas é que estamos naquela etapa de colocar as caixinhas da parte elétrica, rebocar, e colocar o telhado.. ... E como demoraaaaaa!!!!
Daí vou tirar as fotos, mas parece que está tudo igual, daí nem posto!!! :(
Queria que fosse mais rápido.. :(
Enquanto isso, não sei se cheguei a comentar aqui sobre o serviço de decoração do site Mobly. Então, na época eu procurei bastante e não tinha ninguém que tinha feito, que tivesse fechado o serviço com eles. Daí eu resolvi fazer...
Foi um projeto de decoração para a casa toda! Que contemplou tudo! Elétrica, luminotécnico, gesso, paginação de pisos e revestimentos, tintas, marcenaria, costinas, todo o material usado ... Tudo tudo!!
Eu adorreeeiii o serviço, confesso que se não fosse pelo site provavelmente não teria feito, porque ficou muito mais em conta! E você tem várias propostas de profissionais diferentes!!
Mas de vez em quando o site muda, e o que está incluído no pacote pode variar, daí é bom prestar atenção!! Mas dá para fechar por ambiente, ou a casa toda como eu fiz!!!
Eu aprovei e recomendo! Como a casa é grande demorou um pouco para ficar pronto! Afinal são muuuuitos detalhes!!! Mas gostei! Fiquei bem feliz com o resultado final!!
A profissional que eu escolhi foi a Lilian Moraes , com a devida autorização dela, ai está o site que tem o contato dela!! Quem gostar e quiser falar com ela!!! Foi sempre muito atenciosa, solícita e rápida nos meus pedidos!!! E qualquer coisa eu ainda posso falar com ela!! :):):)

Bem, como a casa ainda está na mesma.. colocar caixinhas.. terminar o telhado interminável...
Vou colocar aqui algumas fotos do projeto que ela fez para mim!!! :):):)
Hoje vai ser a cozinha!!! Que eu ameeeiiii!!! :):)
Queria tanto ter dinheiro para colocar a primeira opção de pedra que ela sugeriu!! Que foi a Technistone Crystal Cream Beige... Mas ficou muito caro!!! o m² aqui está em torno de 900,00!!!
Daí ela sugeriu como 2ª opção, e mais em conta o Granito Branco Itaúnas, eu até gosto, mas a primeira opção é linda!!!!
Mas enfim...Por enquanto, vamos de Branco Itaúnas!!! :)
Quem colocou essas pedras? Gostou??!!?

Seguem as fotos, só  a cor dos armários que gostei da última!! É um tom de cinza, ao invés de branco.. Adorei!!
O que vocês acham?!?!? :):):)
Vai ter uma pequena variação no tamanho do armário, por conta da geladeira, mas nada que implique em grandes alterações!!!

O piso sugerido foi o da Eliane - Gris Polido.. Mas não consigo achar em nenhum lugar!!! :(
Pelo site da Eliane não dá para ter aquela noção! Alguém já viu?!

Então é isso!!!
Depois eu vou colocando os outros cômodos!!!!

Bjkssss