Seguidores

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Pisos!!! Que DÚVIDA!!!!!!

Oi gente!!!!

Tem quase um mês que não posto nada, mas é porque nada de muito diferente foi feito, estou aguardando levantar as paredes das salas (pé direito duplo), para poder entrar a segunda laje.
Nesse meio tempo houve um temporal, com muitos ventos, resultado as paredes que tinham sido levantadas vieram abaixo.. Daí começa tudo de novo, o que fez demorar mais um pouco....
Então resolvi fazer um outro post, sobre os pisos...
Como estou grávida, e o baby tem previsão de nascer final de abril/início de maio, é algo que estou querendo já deixar resolvido!! Porque depois acho que não ou ter muito tempo!! heheh

É... Os pisos.. Gente que dúvida horrenda!!!!

Sempre tive na cabeça que eu ia querer aquele porcelanato amadeirado, acho lindo, e penso que para limpeza deve ser uma benção, tiro pelo piso laminado que tem na casa da minha mãe, nos quartos, não aparece sujeira, é super fácil de limpar!!! Diferente do porcelanato acetinado que tem no restante da casa, que parece que sempre tem que ficar limpando!!! Credo!!
Então fui atrás dos que gostava mais e não estava resolvida até ver um post no Facebook da Portobello,e AMEIIII!!!!
É o Araucária Clara, gente que piso é esse lindo demais!!!
Então fui ver o preço!!! $$$$ Aiii como é caro!! hehe E olha que ainda está na promoção lá heim!? O valor do m² é 107,90 esse mês que tem desconto! Fora nem sei quanto custa! O problema é que a metragem é grande né?! hehehe
Olha ele aqui:


Tem umas fotos que tirei na Portobello Shop também, tem o piso instalado lá!! Mas vou ter que colocar depois!! Estou sem elas aqui!!


Bem fui atrás de outros, e gostei do Biancogres - Legno Manso!!
Olhem as fotos da internet:



Queria um tom mais claro, porque tenho medo de ficar muito fechado o ambiente na casa, que tnho minhas dúvidas se vai ser clara como eu esperava.. (assuntos para outros posts..), por isso ainda estou apaixonada pelo da Portobello!!! Ele é lindo!! E foi o único que eu consegui ver pessoalmente!!!
Vou ser se consigo outras fotos dele e posto depois, já vasculhei todos os blogs e não achei !! :(
Vou tentar achar o outro piso da Biancogres em uma loja física aqui também!!!

Bem quanto ao restante da casa...
Esse porcelanato amadeirado seria para a parte dos quartos e área social da casa, salas, corredores, escritório.

Na área da piscina seria um porcelanato que imita deck também!!! Tipo esses:



Na cozinha seria outro piso, aqui pensei em um porcelanato polido.

Na varanda seria um porcelanato mas não liso, para evitar acidentes!!

Na área de serviço e DCE porcelanato também sem ser liso, já que é uma área mais molhada.

Na garagem e calçada que contorna toda a casa outro piso, daí aqui teria de ser um piso (que não sujasse tanto será possível???) e seja fácil de limpar.

Em todos esses outros ambientes pensei num piso puxando para o tom de cinza, já que houve muito que é o que mais disfarça a sujeira, ao contrário do que puxa para o bege, que demonstra mais.

Daí... Olhando os blogs vizinhos...!!!

Vi no blog da Grazi, o   Construindo Minha Casa Clean que ela usou o piso da Porto Design, Porcelanato Polido Pérola - Retificado com Super Gloss. Nesse link ela fala sobre ele

E no blog  Meu Palácio de 64m, a Cris também usou o mesmo piso!!!


***Adicionando...
Encontrei mais um blog que usou o Porto Design!!! Foi o Blog  Construindo no X-18, o piso do banheiro!!!!


Aí já viu né? Depois de ler, de ir até aloja e conferir o piso de perto, gostei também!!! O problema é que aqui parece que só uma loja vende essa marca Porto Design, eu mesma não conhecia, ai é mais difícil arrumar um preço bacana!!!


Mas de qualquer maneira já cogitei até em colocar ele na parte social toda, deixando de fora só os quartos, diminuiria um pouco a facada!! $$$ hehee
Ou por ele na cozinha!! Só que ele me pareceu puxar para o bege ao invés do cinza!!! Quem tem ele também??? Puxa para que tom?!? Queria um que fosse mais para o cinza, mas os comentários dele foram tão bonsssss...!!!

Nos banheiros não vai ter muito mistério não, vão ser clarinhos, não muito liso. E com algum destaque..

Para a garagem vi esse piso Porcelanato Villagres Cimento Queimado 60x60 retificado PI5, fosco, com impressão HD no  Blog Casa da Áurea, nesse link: .
Esse aqui é o texto que ela colocou sobre o piso, dá uma olhada!!!
"Gente esse tbm é top!!!! Superrrrrrrrrrr fácil de limpar não parece sujo não garra a sujeira dos pneus do carro, não aranha com facilidade. Ótimo pra garagem!!! Jogou água raspou tá limpo!!!
Tipo meu sonho!!! heheh

Gente!!!! Quem já passou por essa fase dá uma luz!!!
É difícil demaisssss definir o piso!!!!
Me falem das experiências de vocês!!! :)

Para iniciar acho que é isso!!
mas agora vou sair com a máquina mesmo quando for ver os pisos!! Daí a qualidade vai ficar melhor!
E também estou finalizando o detalhamento dos ambientes e posso mostrar para vocês tb!!!
Bjksss





9 comentários:

  1. Olá Marcinha!! Sou novata por aqui, mas tempo que venho acompanhando todas vocês e suas sagas, até que resolvi criar meu próprio blog e também compartilhar minhas indecisões e obter as valiosas sugestões de vocês. Já estou te seguindo. Eu não cheguei lá ainda, aliás nem comecei a fazer a fundação, meu primeiro post foi ontem, mas acho lindo esse porcelanato madeira, o primeiro que você postou realmente é lindo demais, e é bem clarinho o que vai dar o resultado que você pretende (não deixar a casa escura). Na minha casa eu pretendo utilizar esse porcelanato madeira em dois ambientes (área molhada do meu banheiro e garagem e edícula que são integradas) no restante pretendo utilizar porcelanato em tom bege auto brilho. Bjos!!

    Me segue: http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!!!
      Já passei pelo seu blog para te visitar!!! :)
      Pois é eu ainda estou aqui na dúvida, hoje pretendo sair para ver as opções nas lojas!! Vou voltar cheia de fotos para vocês!!! hehe
      Tenho que decidir essa semana!! O desconto na portobello é até sábado!!!
      Bjkssss

      Excluir
  2. Oi Marcinha ,primeiro parabéns pelo nenên ,felicidades ao casal.
    Querida ,eu tbm não cheguei nessa fase rsss,mais eu já tenho em mente os meus pisos.
    Os porcelanatos amadeirados por questão de din din só detalhes no banheiro e na churrasqueira,esse primeiro que vc mostrou é lindo mesmo.
    Nas salas estar/jantar cozinha e lavabo vou colocar esse da Grazi e da Cris,elas falaram tão bem que comprei a idéia rsss.
    Eu tbm gosto muito desse cimento queimando e ja tinha lido esse comentário da Áurea.
    Bjs e boas escolhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha!!!!
      Pois é são bem puxado$$$ mesmo.. Mas poxa.. É pra vida toda!!!Ai vou tentar me esforçar...
      E o porcelanato que a smeninas usaram também achei lindo na loja!!! Só que a foto que tirei foi do celular, vou tirar outras, mas melhor mesmo é que o delas já esta prontinho!! E as duas aprovaram!!!
      Quem sabe!!
      Mas o ruim é que aqui só uma loja vende... $$$$
      BJksss

      Excluir
  3. Oii Marcinha!! Te encontrei hehe!!

    Sobre o polido pérola, eu super indico, depois de instalado ele não fica tão escuro, é só se vc comparar lado a lado com um branco pra vc sentir tanta diferença, o porcelanato muito claro também é mais ruim para manter, quanto mais claro mais aparece, se for quase branco aparece até o pó! Claro que não deixamos de limpar por isso, mas disfarça um pouco mais.
    Eu adorei o resultado do meu, ficou clean, iluminado, e um brilho maravilhoso!

    Boa sorte em suas escolhas!!

    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!!
      Pois é!! Estou me corroendo de dúvidas!! hehehe
      Mas ter o depoimento de quem já tem instalado em casa, faz todaaaa a diferença!!!!
      Bjks

      Excluir
  4. Oi Marcinha!
    Acho que qualquer porcelanato polido super gloss A vai ter qualidade!!!
    Claro, quanto mais caro melhor... mas dai tem que ver com o vendedor o prazo de garantia que cada marca oferece e tirar uma média por ai no custo benefício.
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcinha hoje que deu pra vir aqui comentar menina!!! Nossa a gente arruma uma correria né!!! Quanto ao piso da garagem continuo com a mesma opinião!!! ÓTIMO!!! Super prático!!! Até hoje a unica coisa que manchou ele foi ferrugem mas retirei a mancha com limpa aluminio acredita??? rsrsrs....... Sério........ minha cunhada me falou q tirava e tira mesmo!!! rsrsrs....... Bjosssss

    ResponderExcluir
  6. Piso Laminado na minha opinião são os mais lindos, e tem brilho inigualáveis. Porém, tem que ter todo o cuidado né...

    ResponderExcluir