Seguidores

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Projeto dos lavabos externo e interno.

Oi gente!!!
Hoje vou postar os projetos dos lavabos externo e interno. 


 Esse é o lavabo interno, que na verdade também terá um box, já que ao lado dele haverá um escritório que se no futuro eu quiser usar como quarto, já terá um banheiro próprio!!!

Mas para quebrar o aspecto de banheiro, eu estou pensando em colocar uma persiana, tipo rolô,  para isolar a área do box. E quando quiser usar o box é só levantar! Mas ainda estou na dúvida quanto a isso, o que vcs acham?!
Os nichos dentro do box são no mesmo material da bancada de fora, o nanoglass.
Na área do sanitário, não vou deixar na pintura também, pelo fato de que se começar a usar o chuveiro, tenho medo de dar problema na pintura, então estou vendo um revestimento bacana para colocar nessa área tb!!! E não tem aquela luminária na parede!

O piso também é outro!

E não tem tantas luzes!!! hehe


Mais uma foto do lavabo interno, aqui da área do lavatório que fica externa, e terá um detalhe de iluminação led embaixo/atrás do espelho!


Lavabo externo, aqui são pastilhas na parede ao fundo, mas que estou na dúvida se uso pastilha ou se faço uma pintura diferente, tipo fulge ou uma da suvinil que tem uns pontos brilhantes...!!! O que vcs acham?


Material:
Lavabo Interno:
Pastilha Colortil - JAA102 (parte do box)
Pedra do lavatório e nichos: Nanoglass
Piso: Portinari York White ret
Revestimento da área do sanitário: a definir!!


Material:
Lavabo Externo:
Pedra do lavatório: Mármore Branco Especial
Pastilha Colortil CM80
Piso: Portobello Bauhaus Lime

12 comentários:

  1. Achei lindo seu banheiro interno com cara de lavabo, eu quase fiz algo assim parecido na minha casa, mas optei por deixar só o lavabo mesmo. O negócio de colocar persiana é uma ótima ideia, você pode colocar aquelas amadeiradas, fica bem legal!!
    Na parede do vaso, você pode colocar porcelanato amadeirado, ou colocar aqueles porcelanatos em 3D de cor clarinha, ou colocar um revestimento de pedra, (a marca Mosaico tem uns revestimentos lindos...só são um pouco salgado o preço). Ou ainda se quiser arriscar, pode colocar um papel de parede resistente a água.

    O Lavabo externo fará parte da área Goumert?? Se sim, você pode colocar aqueles azulejos quadrados que está usando agora, com estampas diferentes, e no chão colocar uma cor neutra. Mas um lavabo tradicional, com uma pintura diferente, um papel de parede bonito é sempre a mais pedida!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!!!!
      Ainda estou bem em dúvida sobre o revestimento que eu uso, na parte do sanitário, é que no box é pastilha, então não quero que fique algo pesado.. Morrendo de dúvida!!! A arquiteta sugeriu um revestimento que puxa para um c imenso queimado.. Mas eu não curti, achei pesado!!! ...
      O externo é da área gourmet sim!! Mas o marido não curti os ladrilhos!!! hheheeh.. Já tentei... To quebrando a cabeça tb!!!! Bjksss

      Excluir
  2. Oi Marcinha!
    Amei!!!
    Ficará lindo!! Ótima ideia do box para futuro escritório...
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!!!
      Pois é, pensando no futuro né.. Vai que...
      heheh
      Bjs

      Excluir
  3. Marinha,
    Lindo banheiro!
    No meu projeto também tem uma previsão de chuveiro no banheiro do escritório, caso precise usá-lo como quarto depois. A solução que adotarei é fazer o box espelhado. Assim, a área de banho fica escondida, mas com o charme de uma parede toda espelhada.
    Nos banheiros da área de lazer vou colocar fulget com uns pontos de brilho, já que não vai ter parte molhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu gostei dessa solução do box espelhado!!! Vou ver direitinho isso, pq a cortina pode acabar dando problema ou fungo.. sei lá..
      To pensando ainda!!!! Vc tem fotos de box espelhado? Na net não achei muitas...

      Excluir
  4. Oi MArcia!

    Tive a mesma ideia que voce em relação ao lavabo interno. E sabe o que aconteceu? Desisti no meio do caminho! Na verdade deixei a infra para banheiro ... se um dia mudar de ideia, coloco box e corto a pia! Mas gostei muito dos seus!

    Beijinhos,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora,
      É uma idéia tb!!! Até faria assim, mas só de pensar em obras depois da casa pronta.. hehe Me da arrepio!!!
      Melhor deixar prontinho e arrumar um jeitinho de esconder!!! hehe
      BJkssss

      Excluir
  5. Oi MArcinha!

    Tive a mesma ideia que voce para o meu lavabo :) E sabe o que aconteceu no meio da obra? Mudei de ideia!!! Deixei a infraestrutura, e se um dia quiser chuveiro, basta colocar box e cortar a pia. No fim, amei o lavabo sem box!

    Gostei da ideia da colega de box espelhado ...

    Beijinhos,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcinha,

    Conhecendo seu blog hj e já tô adorando.
    Seu lavabo tem a mesma configuração q o meu, lavatório externo e dentro vaso e chuveiro. Ainda não me arrependi de ter tomado a decisão de colocar o chuveiro e espero não me arrepender.
    Dentro do box subi com porcelanato até acima do chuveiro e na área do vaso, o porcelanato foi até 1,20 de altura e depois pintamos com tinta própria para banheiro, como o chuveiro é utilizado te digo q ainda não tivemos problemas com a pintura.
    Adorei a ideia da Valesca sobre o box espelhado, acho q vou querer assim tbém, pois ainda não colocamos e estava com essa mesma dúvida, querendo deixar o lavabo com cara de lavabo mesmo, apesar do chuveiro.
    O lavabo externo tá lindo tbém.

    Ahhh mais uma pergunta, desculpa o comentário grande: nesse espelho do lavabo interno, vc está pensando em fazer um armário ou somente o espelho??? Te pergunto, pois estou com essa dúvida e não sei se faço um armário.

    Bjs.

    ResponderExcluir